F1 – Redução do custo dos motores teria um impacto “enorme”, diz Wolff

quarta-feira, 8 de julho de 2015 às 9:47

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, diz que o pedido de Jean Todt, presidente da FIA, para reduzir os custos de fornecimento de motores na Fórmula 1 teria um grande impacto no modelo de negócios da montadora.

“Teria um impacto enorme na situação, porque, em uma grande corporação, você estabelece seu caso de negócio, justifica seu investimento e então assina os contratos”, disse ele.

“Se isso tiver de ser ajustado ou alterado porque o ambiente se tornou mais difícil, é um tremendo desafio para uma organização como a nossa. Você precisa encontrar uma solução, um plano, e tem de justificar por que está mudando as coisas, portanto essa é a parte complicada. Sim, tem um impacto”.

Apesar de suas preocupações, Wolff destacou que a Mercedes analisaria seriamente como reduzir o custo dos motores para seus clientes.

“O Sr. Todt quer tentar reduzir os preços dos motores para os clientes, as equipes menores, porque eles consomem uma grande fatia do orçamento geral, e nós encaramos isso com bastante seriedade”, afirmou ele.

“Estamos analisando as coisas. Infelizmente, a situação é que estabelecemos um caso de negócio com estes motores com um investimento inerente. Reconhecemos que é uma proposta importante, então estamos analisando a situação. Prometemos dar uma resposta a respeito da viabilidade ou não”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.