F1 – Red Bull visa renovação do acordo de fornecimento de motores com a Renault

terça-feira, 28 de junho de 2011 às 12:23
f111-webber-valencia-sabado615
A Red Bull estabeleceu como meta a extensão de sua parceira de motor com a Renault – tendo revelado que já estava perto de um novo contrato antes da mudança de regra da semana passada para os V6 turbos de 1.6 litro para a Fórmula 1 em 2014.
O proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, declarou: “Nós sempre tentamos estar associados a uma grande montadora. A Renault continuará sendo nossa prioridade para um acordo englobando 2013 e além”.
Ao ser questionado pelo site Autosport sobre os planos para o futuro, o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, afirmou: “As conversas com a Renault em relação a 2013 e além vinham progredindo muito bem, pois esperávamos utilizar o quatro cilindros turbo de 1.6 litro”.
“Uma extensão de nosso contrato estava próxima até que a nova situação surgiu. No que diz respeito ao V6 turbo de 2014, recebemos sinais positivos da Renault, mas precisamos discutir os detalhes da nova situação”.
Recentemente, surgiram especulações de que a Red Bull poderia considerar a possibilidade de construir seu próprio motor no futuro, com a companhia austríaca AVL tendo sido destacada como uma potencial parceira.
Contudo, Mateschitz minimizou a idéia – declarando que “apenas em condições extremas, sem nenhuma montadora disponível para nós” sua companhia seguiria esse caminho. Marko acrescentou: “Eu consideraria a AVL capaz de construir um motor de Fórmula 1, porém apenas com alguns reforços em várias áreas”.
A Renault está disposta a fornecer motores para quatro equipes de Fórmula 1 no futuro. A montadora francesa vem conversando com a Williams a respeito de uma renovação de sua antiga parceria, e entende-se que a Renault está analisando a formação de uma ligação de fábrica com uma de suas equipes em um futuro próximo – com a Williams ou a Lotus sendo as candidatas mais prováveis.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.