F1 – Red Bull: Verstappen é “mais do que capaz” de lutar pelo título

Max Verstappen – Abu Dhabi 2019

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, disse que Max Verstappen é “mais do que capaz” de lutar por um título mundial de Fórmula 1, depois de terminar em terceiro na sua melhor temporada até agora.

Em 2019, Verstappen conquistou três vitórias na Áustria, Alemanha e Brasil, ao mesmo tempo que conquistou a primeira pole position na Hungria, somando uma segunda em Interlagos, para terminar em terceiro, atrás de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes.

Mas Horner acha que o seu piloto está em condições de lutar pelo título, caso eles produzam um carro bom o suficiente. “Ele agora está em uma posição onde é mais do que capaz de lutar pelo campeonato mundial”, disse Horner ao site oficial da Red Bull.

“Temos que lhe dar um carro com o qual ele possa fazer isso. Se pudermos fazer isso, tenho toda a confiança de que ele pode lutar com Lewis, Mercedes e Ferrari. Ele está mesmo ali; a sua forma tem sido fantástica e acredito que ele é o piloto de F1 mais em forma neste momento”, comentou.

Horner também sente que a Red Bull está na melhor posição desde a introdução da era híbrida para disputar um título, querendo um início forte para a temporada 2020. “Acho que estamos na melhor posição desde a mudança do regulamento no final de 2013”, acrescentou ele.

“A filosofia da Red Bull de investir na juventude significa que temos jovens talentos emergentes em todas as áreas do negócio, que estão realmente começando a render dividendos”, comentou.

“Precisamos sair dos blocos competitivamente no próximo ano, a Mercedes ainda é a referência para o próximo ano, então precisamos tentar pressioná-los desde a primeira corrida, a fim de levar o desafio até eles”, prosseguiu.

“Há uma verdadeira agitação e antecipação na fábrica neste momento, por isso precisamos capitalizar sobre isso e construir sobre o impulso positivo de 2019”, concluiu Horner.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.