F1 – “Red Bull vai vencer a Ferrari em Mônaco”

sexta-feira, 17 de maio de 2019 às 13:16

Helmut Marko

Em vez de desafiar a Mercedes pela a vitória no GP de Mônaco, as dificuldades da Ferrari podem levá-los a voltar ao meio do pelotão, de acordo com o consultor da Red Bull, o Dr. Helmut Marko. A expectativa de pré-temporada da Ferrari como favorita foi eliminada, com a Mercedes vencendo as primeiras cinco corridas.

As Flechas de Prata garantiram dobradinhas em cada corrida até o momento, com a Ferrari e a Red Bull brigando pelo resto do pódio.

A Mercedes foi meio segundo mais rápida que seus rivais no terceiro setor do Circuito da Catalunha, um indicador de boa forma em Monte Carlo, enquanto para a Ferrari o setor 3 foi particularmente difícil.

“Se a Ferrari não puder gerar mais downforce e tração, eles provavelmente só vão terminar em P6 ou P7 em Mônaco e vamos vencê-los”, disse Marko à Autobild.

“A fraqueza deles foi evidente na última corrida em Barcelona, ​​que lembra muito Mônaco. O motor deles é muito bom, mas faltou downforce e tração extrema.”

Embora a Red Bull tenha ido bem em Mônaco nos últimos anos, Marko acredita que será difícil bater a Mercedes desta vez, com o impressionante ritmo nos testes de Nikita Mazepin na quarta-feira em Barcelona, ​​ajudando em nada a melhorar o humor do austríaco.

Ele acrescentou: “Que um piloto de segunda classe de F2 possa marcar o tempo mais rápido logo depois de dirigir o Mercedes mostra como a Mercedes é superior. Mais superior do que nunca.”

“E isso me surpreendeu … que a Mercedes não tentou jogar com cartas escondidas e não impediu o Mazepin de fazer o melhor tempo, de modo que sua superioridade é muito clara.”

“Embora a Mercedes tenha a distância entre eixos mais longa, a liderança deles será ainda maior, eles são verdadeiros monstros no quesito tração, que é absolutamente fundamental em Mônaco. Nós encontramos algo, mas ainda não é o suficiente.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.