F1 – Red Bull vai copiar solução da Mercedes

Roda traseira da Mercedes

Adrian Newey disse que a Red Bull decidiu usar os inovadores aros de roda da Mercedes no RB15 para a temporada de 2019. O aro causou muito debate sobre sua legalidade. A FIA aprovou o desenho e parece provável que veremos mais deles na próxima temporada.

A Mercedes teve problemas sérios de super-aquecimento de seus pneus traseiros durante grande parte da temporada passada, mas veio com uma maneira de resolver o problema nas férias do verão europeu em agosto. Para ajudar com o resfriamento, eles colocaram inúmeros pequenos buracos nos aros para aumentar o fluxo de ar e controlar a temperatura.

De acordo com a versão italiana do Motorsport, a Red Bull vai copiar este projeto. Ele foi aprovado pelo comitê técnico da FIA após ser considerado como tendo um efeito mínimo na aerodinâmica.

A Mercedes decidiu não usar os aros novos em alguns GPs no final da temporada, com medo de um protesto da Ferrari. No entanto, Toto Wolff já confirmou que esses aros serão usados no carro de 2019.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.