F1 – Red Bull: “Truques sujos” são uma consequência do sucesso

segunda-feira, 26 de novembro de 2012 às 11:01

Adrian Newey, Sebastian Vettel e Christian Horner

O chefe da Red Bull, Christian Horner, aceita que os “truques sujos” dos rivais que irritaram tanto Sebastian Vettel são simplesmente uma consequência do grande sucesso de sua equipe.

Imediatamente depois de conquistar seu terceiro título mundial consecutivo na Fórmula 1 no GP do Brasil, Vettel falou sobre os jogos que foram usados contra sua equipe ao longo da temporada.

“Muitas pessoas tentaram usar truques sujos, certas coisas que, do nosso ponto de vista, passaram do limite, e nós nunca ficamos irritados ou distraídos com isso”, disse ele.

Posteriormente, ele se recusou a dar detalhes sobre o que o havia irritado especificamente, mas acredita-se que está relacionado às polêmicas técnicas, aos problemas na sala dos comissários no Japão e às especulações o ligando a um futuro na Ferrari.

Horner evitou criticar seus rivais após o mais recente sucesso da Red Bull, mas admitiu que tais aspectos políticos são esperados para qualquer equipe que vença constantemente.

“Foi uma competição dura”, disse ele. “A Fórmula 1 é um negócio duro, você enfrenta alguns oponentes difíceis. A melhor maneira de ser impopular é ter sucesso repetido. Nós ignoramos o que as outras equipes estão fazendo e nos concentramos apenas em nós próprios”.

Ao ser questionado sobre os “truques sujos”, Vettel afirmou: “Precisamos nos concentrar no que temos, no que está em nossas mãos, e não nos preocupar com o que os outros estão fazendo. Qual é o sentido? Só faz você se distrair e perder o foco”.

“Você não pode se concentrar em alcançar o seu melhor, que é o único caminho que realmente o ajuda ao máximo para estar na posição em que quer estar após 20 corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.