F1 – Red Bull terá atualização “muito sutil” na Espanha

Red Bull

A Red Bull está planejando uma atualização “muito sutil” para o GP da Espanha, tendo “reduzido a diferença” em relação à Mercedes e Ferrari desde o começo de 2019.

A equipe conseguiu um pódio na primeira corrida da temporada em sua estreia com o motor Honda, mas terminou em quarto nas três etapas seguintes.

No ano passado, a Red Bull teve um grande pacote de atualização em Barcelona, incluindo laterais, bargeboards e assoalho revisados, mas o chefe Christian Horner sugeriu que haverá menos novidades desta vez.

“É muito sutil, apenas uma evolução”, declarou ele. “Serão as atualizações costumeiras das asas dianteira e traseira. É uma evolução ao invés de uma revolução”.

Horner explicou que os desenvolvimentos estão focados em “diferentes aspectos do equilíbrio, na degradação e em todas essas coisas”.

A equipe progrediu desde que identificou um problema com seu acerto no Bahrain e andou mais perto de Mercedes e Ferrari na China e no Azerbaijão.

“Acredito que nós reduzimos a diferença desde o início do ano”, disse Horner. “Em Melbourne, tivemos uma prova forte e Max (Verstappen) estava pressionando Lewis (Hamilton) durante a maior parte daquele GP”.

“O Bahrain foi uma corrida dura para nós, mas expôs algumas coisas que conseguimos melhorar desde então. A China foi mais forte e o Azerbaijão ainda mais – e em uma pista que historicamente não nos favorece”.

“Estamos ansiosos para retornar à Europa agora e temos alguns circuitos pela frente que realmente devem ser melhores para nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.