F1 – Red Bull temeu não ficar entre os cinco primeiros em 2016

Red Bull

Red Bull

Christian Horner temeu que sua equipe Red Bull não ficasse sequer entre os cinco primeiros no campeonato de construtores da Fórmula 1 em 2016.

A Red Bull entrou na temporada com hesitação após uma campanha complicada em 2015, quando ela se desentendeu com a Renault em meio às dificuldades de sua fornecedora de motores.

Porém, o relacionamento começou a melhorar neste ano depois que a Renault fez alterações nos bastidores e progrediu com a unidade de potência.

Apesar da Red Bull ter iniciado a temporada atrás da Ferrari, seu desenvolvimento mais eficiente lhe permitiu se tornar a segunda melhor equipe e a única além da Mercedes a vencer corridas em 2016.

“Este ano foi ótimo para a equipe”, declarou Horner. “Nós entramos na temporada com expectativas muito baixas, parecia que seria um desafio ficar entre os cinco primeiros nos construtores”.

“Então, terminar em segundo no campeonato de construtores, terceiro no de pilotos (com Daniel Ricciardo), vencer dois GPs, obter uma pole position em Monte Carlo, 16 pódios e ter Ricciardo completando todas as voltas de corrida da temporada com 100% de confiabilidade foi um progresso enorme em relação a 12 meses atrás”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.