F1 – Red Bull também lidera o ranking dos pit-stops em 2013

sexta-feira, 9 de agosto de 2013 às 8:55

Pit-stop da Red Bull

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Red Bull está liderando não apenas os campeonatos de pilotos e construtores em 2013, mas seus mecânicos também fazem os pit-stops mais rápidos da Fórmula 1.

Essa é a descoberta da Auto Motor und Sport da Alemanha, relatando que o tempo médio das paradas de Sebastian Vettel e Mark Webber é de apenas 2.83 segundos.

“Na segunda metade do ano passado, nós fomos em média três décimos mais rápidos do que a Red Bull”, declarou o diretor esportivo da McLaren, Sam Michael. “Agora, é o contrário”.

De fato, a Ferrari está em segundo lugar, com uma média de 2.9 segundos, seguida pela Mercedes com 3.06 segundos.

A Auto Motor und Sport afirmou que a Red Bull também realizou todos os cinco pit-stops mais rápidos da temporada até agora, liderados pela parada de 2.13 segundos de Webber na Malásia.

Contudo, a Mercedes acha que pode ser ainda mais rápida. “Nós fizemos uma parada de 1.6 segundo nos treinos em Nurburgring”, disse o diretor esportivo, Ron Meadows. “Mas, é claro, não há a tensão de uma parada real durante a corrida nos treinos”, reconheceu ele.

A velocidade dos pit-stops parece destinada a diminuir na segunda metade da temporada.

Depois que a roda solta de Webber atingiu um cinegrafista no pitlane de Nurburgring, a FIA está se preparando para introduzir um sistema no qual pinos adicionais nas porcas irão impedir que uma roda solta possa sair voando do carro.

A Auto Motor und Sport afirmou que a Red Bull testou voluntariamente o sistema na Hungria, o que imediatamente custou a Webber e Vettel cerca de meio segundo por parada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.