F1 – Red Bull sem pressa para definir sua dupla de 2020

Red Bull

A Red Bull afirma que não tem pressa para definir o companheiro de equipe de Max Verstappen na Fórmula 1 em 2020.

No mês passado, Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, disse que a decisão sobre qual de seus pilotos ficaria com a segunda vaga da equipe principal em 2020 seria tomada após o GP do México.

Mas o evento já passou e não houve nenhum anúncio. Marko confessou que sua data original foi um erro porque ele não havia percebido na ocasião que México e Estados Unidos haviam trocado de lugar no calendário.

“Foi um erro meu dizer aquilo”, declarou Marko ao site Autosport. “Eu tinha em mente que o México aconteceria depois dos Estados Unidos. Na verdade, é o contrário”.

“Mas enquanto isso, nós confirmamos que os três pilotos (Alex Albon, Pierre Gasly e Daniil Kvyat) ficarão em nossas equipes. A situação de Max é clara de qualquer maneira. Agora, não temos pressa para decidir quem correrá em qual equipe”.

O favorito à vaga ao lado de Verstappen é Albon, que vem impressionando depois de ser promovido da Toro Rosso como substituto de Gasly a partir do GP da Bélgica.

Tendo marcado mais pontos que Verstappen desde o recesso de verão, Marko diz que o ritmo de Albon desde o GP do Japão também tem sido ótimo, o que o torna um bom candidato a permanecer.

Ao ser questionado se Verstappen quer um companheiro de equipe veloz, Marko respondeu: “Ele (Max) é um piloto forte e pode ter um piloto forte ao seu lado. Contudo, Albon vem mostrando desde Suzuka que pode ser quase tão rápido quanto Max”.

Marko também deixou claro que a Red Bull não está considerando opções fora de sua lista de pilotos atuais para vagas em suas duas equipes, significando que Kvyat e Gasly provavelmente continuarão na Toro Rosso.

“São só os três. Isso é o que nós sempre dissemos. Todos esses pilotos têm contratos com a cláusula de que a Red Bull Racing pode decidir onde eles correm”.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.