F1 – Red Bull se prepara para corrida definitiva na Espanha

Red Bull e Mercedes

Max Verstappen está prevendo que o GP da Espanha será como “um momento decisivo da temporada” para a Red Bull, com a esperada guerra de atualizações acontecendo.

O piloto da Red Bull estará ansioso para encerrar uma série de corridas frustrantes onde se envolveu em confrontos de alto nível com três pilotos diferentes nas últimas três corridas, incluindo um acidente de pesadelo com o companheiro de equipe Daniel Ricciardo no GP do Azerbaijão.

Todas as equipes de Fórmula 1 estão apresentando uma grande quantidade de atualizações no Circuito da Catalunha e com a primeira oportunidade genuína de completar a corrida no GP da Espanha, que também recebeu os testes de pré-temporada.

Enquanto Verstappen prevê que todas as equipes trarão atualizações que podem mascarar ganhos relativos de desempenho, ele sente que se a Red Bull conseguir dar o maior salto para a frente, pode ser um “momento decisivo” nas ambições do campeonato mundial de F1.

“Todos já deram muitas voltas em Barcelona, mas estou ansioso para ver como os carros evoluem este ano”, disse Verstappen. “Temos muitas atualizações chegando, esperamos que sejam positivas e possamos estar ainda mais próximos da frente, mas é claro que todos também trarão novas peças”.

“Pode ser um momento decisivo para a temporada e estou interessado em ver como todos irão se apresentar. Acredito que nosso carro é muito rápido, ainda precisamos de um pouco mais de velocidade máxima, mas esperamos que isso aconteça”.

A Renault deve trazer uma melhoria no motor através de sua fornecedora de combustível BP/Castrol, mas a Red Bull não poderá usar a atualização devido ao seu acordo com a ExxonMobil.

As ambições do título de 2018 da Red Bull já parecem ameaçadas depois de sofrer o segundo abandono duplo da temporada em Baku, com a equipe de Milton Keynes atrás da Ferrari, líder dos construtores, em 49 pontos depois de apenas quatro corridas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.