F1 – Red Bull: Sainz precisa se concentrar na World Series

terça-feira, 15 de julho de 2014 às 11:13

Carlos Sainz Jr.

Carlos Sainz Jr. foi avisado pela Red Bull que vencer o campeonato da Fórmula Renault 3.5 é uma condição para que ele seja promovido à Fórmula 1.

O espanhol tem sido ligado a uma vaga na Caterham nesta temporada, como titular ou piloto de testes.

Isso depois do esforço dos novos proprietários da equipe para cimentar um relacionamento mais próximo com a parceira técnica Red Bull, que apóia a carreira de Sainz.

Mas apesar das especulações crescentes a respeito de suas chances na Fórmula 1, Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, insiste que não há planos de colocá-lo em um fim de semana de corrida neste estágio.

“Se ele for campeão da World Series, terá a possibilidade de testar na Fórmula 1 em Abu Dhabi após a temporada”, declarou Marko ao site Autosport.

Sainz disse que aproveitaria qualquer oportunidade de participar da Fórmula 1 neste ano, mas também está ansioso para ser o primeiro piloto apoiado pela Red Bull a conquistar o título da FR3.5.

“Ser um piloto de Fórmula 1 é meu sonho, então é claro que se qualquer oportunidade surgir, seja com a Caterham ou qualquer outra equipe, vou agarrá-la com as duas mãos”, afirmou ele ao Autosport. “Todos ficam me falando como tudo é diferente na Fórmula 1, então seria bom ganhar experiência, incluindo sobre todas as reuniões das quais você precisa participar e tudo o que acompanha a pilotagem”.

“Independente da situação, se você está correndo na Fórmula 1, está ganhando experiência, e isso sempre é bom. Mas, ao mesmo tempo, estou feliz me concentrando na FR3.5 e me divertindo aqui, portanto não ficarei deprimido se não houver uma oportunidade na Fórmula 1 antes do final do ano. Quero me tornar o primeiro piloto da Red Bull a vencer este campeonato – esse é o meu principal objetivo neste ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.