F1 – Red Bull: Sainz é rápido, mas não é um Verstappen

Max Verstappen e Carlos Sainz

O consultor chefe da Red Bull, Helmut Marko, não se arrepende de não ter mantido Carlos Sainz sob o cobertor dos Touros, insistindo que o espanhol é rápido, mas “não é um Verstappen”.

Sainz foi um produto puro da equipe júnior da Red Bull, que subiu na hierarquia e se graduou na Fórmula 1 em 2015 com a Toro Rosso.

Em seu terceiro ano com a equipe de Faenza, Sainz foi emprestado à Renault, realizando uma temporada completa com a equipe francesa em 2018, antes de Marko liberá-lo de seu contrato com a Red Bull, uma decisão que levou à sua mudança para a McLaren em 2019.

Dados os bons resultados de Sainz com a equipe de Woking e o desempenho decepcionante de Pierre Gasly, que levou a uma troca no meio da temporada do ano passado com Alex Albon, pode-se acreditar que a Red Bull agora vê demitir o espanhol como um erro. Mas Marko não tem arrependimentos.

“Carlos foi confrontado com um certo Max Verstappen”, explicou Marko, falando em sua cidade natal Graz.

“A escolha em 2016 na verdade foi entre os dois: quem promovemos? E então você chega ao cerne da questão.”

“Carlos é rápido – caso contrário, não o teríamos pego – mas ele não é um Verstappen.”

A escolha de Marko de apostar em Verstappen, trocando o holandês por Daniil Kvyat depois de apenas quatro corridas em 2016 foi validada pelo sensacional triunfo de estreia de Verstappen com a Red Bull na Espanha, quando Verstappen simplesmente venceu na estreia.

Para Sainz, a vitória de seu ex-companheiro de equipe provavelmente foi um momento difícil de suportar. Mas Marko acredita que Red Bull e Sainz aproveitaram ao máximo seu relacionamento.

“Ajudamos Carlos em sua carreira e não tivemos que demiti-lo”, acrescentou Marko.

“Mas fizemos a transição para a Renault e mais tarde para a McLaren.”

“Temos um bom relacionamento, mas naquele momento em particular também tínhamos Verstappen na equipe e há diferenças entre eles”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.