F1 – Red Bull revela seu RB14 de 2018

Red Bull RB14

A Red Bull se tornou a mais recente equipe de Fórmula 1 a apresentar seu carro novo antes da temporada 2018.

O RB14 foi lançado com uma pintura azul estilo camuflagem ao invés das tradicionais cores de corrida da equipe.

Contudo, a Red Bull deixou claro que a pintura é uma “edição especial”, e que o esquema definitivo de 2018 só será visto nos testes de pré-temporada em Barcelona.

Daniel Ricciardo fará o shake down do carro nesta segunda-feira em Silverstone, usando um dos “dias de filmagens” aos quais todas as equipes têm direito.

“O padrão dos últimos anos vinha sendo lançar ‘agressivamente tarde’”, afirmou uma declaração da Red Bull.

“Isso dava ao departamento de projeto o máximo de tempo para adicionar atualizações ao carro antes do ponto de corte no qual o design é congelado e o carro do lançamento produzido”.

“Não era incomum ter o carro concluído, ligado pela primeira vez e enviado para o início dos testes na Espanha no mesmo dia. Isso tem um propósito – mas você não faria se não fosse necessário, e neste ano não foi necessário”.

“É preferível terminar o carro cedo e lidar com quaisquer inconvenientes agora, quando o carro estiver na pista a pouca distância da fábrica, ao invés de usar um dos nossos oito preciosos dias de testes fazendo o mesmo no Circuito da Catalunha”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.