F1 – Red Bull relata novos problemas com o fluxo de combustível

sexta-feira, 28 de março de 2014 às 9:11

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que a equipe vai buscar um esclarecimento da FIA sobre a situação do fluxo de combustível depois de sofrer outra falha no sensor durante os treinos para o GP da Malásia.

Nesta sexta-feira, a Red Bull teve de trocar um sensor de fluxo de combustível no carro de Daniel Ricciardo durante o primeiro treino livre.

“Creio que teremos aquela conversa com Charlie (Whiting, delegado técnico da FIA) antes”, declarou Horner. “Para esclarecer o que faremos se houver uma variação. Espero que possamos chegar a um acordo sensato”.

“Tivemos uma falha de sinal no carro de Daniel imediatamente nesta manhã, então, obviamente, trocamos o sensor para a sessão da tarde, e eu não tive os resultados disso. Espero que as leituras estejam corretas e ele se comporte no restante do fim de semana”.

“Se isso não acontecer, estaremos em uma situação complicada, mas vamos tentar trabalhar com a FIA a fim de resolvê-la. Porém, é o mesmo dilema que enfrentamos na Austrália há duas semanas”.

Horner disse que a Red Bull não é a única sofrendo problemas com os sensores fornecidos pela FIA.

“As outras equipes não falam muito conosco. Nós sabemos que elas tiveram problemas. A Toro Rosso teve duas falhas nesta manhã. O sensor de Sergio Perez falhou ao longo da corrida inteira e outros estavam dando leituras diferentes. O problema para nós foi a divergência do sensor. Não foi uma inconsistência, mas apenas uma divergência constante do fluxo de combustível”.

“Precisamos de um sensor consistente, esse é o fator mais importante. Posteriormente, teremos de fazer o julgamento na corrida, dependendo do que o sensor está dizendo. Se for 0.25 por cento, você pode conviver com isso, mas não se for dois por cento. Depende de qual é o valor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.