F1 – Red Bull questiona estratégia da Ferrari no Japão

quinta-feira, 13 de outubro de 2016 às 12:41
Sebastian Vettel, Christian Horner, Bernie Ecclestone e Maurizio Arrivabene

Sebastian Vettel, Christian Horner, Bernie Ecclestone e Maurizio Arrivabene

Christian Horner admitiu que a decisão da Ferrari em atrasar o pitstop final de Sebastian Vettel durante o GP do Japão foi questionável, uma vez que resultou na perda de posição para Lewis Hamilton.

Durante a segunda metade da corrida, o alemão acompanhava tanto Max Verstappen, que estava ocupando o segundo lugar, quanto o líder da corrida Nico Rosberg.

Tentando ganhar uma vantagem, a Scuderia decidiu deixar Vettel na pista para um stint maior e, em seguida, colocá-lo com pneus macios para um stint final. A estratégia falhou já que Hamilton conseguiu superar seu rival por um lugar no pódio.

“Nós brincamos com isso, porque depois de ter sido ultrapassado, então você tem que tentar algo diferente”, Horner revelou.

“Então nós ficamos por mais tempo, mas os pneus estavam degradando tanto que pensamos que não poderíamos chegar ao fim com pneus macios”.

“Por isso, foi uma questão de novamente ir com os duros. Mas o que realmente nos surpreendeu foi Sebastian indo para os pneus macios quando ele estava na posição de força razoável sobre Max com 19 voltas para o final”.

“Isso nos surpreendeu um pouco”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.