F1 – Red Bull promete ser paciente com Gasly

Pierre Gasly

Christian Horner, chefe da Red Bull, considera essencial que Pierre Gasly tenha tempo para entrar no ritmo em sua batalha contra Max Verstappen em 2019.

“Pierre é um piloto muito veloz e nossa responsabilidade é lhe dar um pouco de tempo para se adaptar”, declarou Horner ao site Autosport.

“A promoção dele à equipe foi mais rápida do que gostaríamos originalmente, portanto Max vai assumir o papel de piloto experiente e Pierre precisará enfrentar um companheiro de equipe muito competitivo”.

“Não será fácil. É claro que não, mas ele sabe o que esperamos dele. Para a equipe, na verdade é um cenário bem mais fácil do que nos anos anteriores. Temos uma diferença clara de experiência entre os dois pilotos e expectativas”.

Horner também está convencido de que Verstappen agora poderá mostrar seu desempenho máximo o tempo todo, depois de terminar bem uma temporada que havia começado com vários incidentes em 2018.

“Você está sempre aprendendo e ele é bastante jovem. O que nós vimos é que todos os pilotos cometem erros, inclusive os experientes. Conforme ele ganha cada vez mais experiência, está aplicando isso extremamente bem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.