F1 – Red Bull precisa de dois carros competitivos

Pierre Gasly

Christian Horner diz que é “essencial” que a Red Bull tenha dois carros perto da frente no grid da F1. E com Max Verstappen atualmente eletrificando o esporte, é claro que ele se está se referindo ao colega de equipe do holandês, Pierre Gasly.

No meio de rumores de que está prestes a perder o seu lugar, o francês Gasly melhorou recentemente o seu desempenho, mas estava lutando mais uma vez na Hungria no fim de semana passado.

“Se queremos ter uma chance no campeonato dos construtores contra a Ferrari, é essencial que tenhamos dois carros competitivos”, disse o chefe da equipe, Horner. “O problema para Gasly é que ele não está no topo do grupo”.

Ele estava falando depois da corrida em Budapeste, insistindo: “Não devemos lutar contra Saubers e McLarens, mas sim contra Ferraris e Mercedes”.

A situação de Gasly reacendeu a especulação de que a curta carreira de 23 anos na Red Bull pode acabar em breve. Alguns acreditam que Gasly deve até estar preocupado em receber um telefonema do famoso Dr. Helmut Marko durante as próximas semanas. “Agora é a pausa de verão, então veremos”, declarou Marko ao site motorsport-magazin.com.

Horner diz que Gasly certamente tem alguns pensamentos para fazer em agosto. “Durante o intervalo, Pierre precisa pensar nas suas performances na primeira metade da temporada e tirar algumas conclusões”, declarou ele. “Planejamos deixá-lo na equipe até ao final do ano, mas gostaria muito de o ver conseguir melhores resultados no nosso carro”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.