F1 – Red Bull pode protestar contra motor Ferrari em 2020

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020 às 14:51

Ferrari e Red Bull em Cingapura 2019

O Dr. Helmut Marko diz que a Red Bull “definitivamente protestará” se a legalidade do motor Ferrari mais uma vez se tornar um tema quente em 2020.

A emissora alemã RTL cita o chefe de equipe Christian Horner como sugerindo que o corpo dirigente da F1 lutou para avaliar a tecnologia de motor “muito complexa” no ano passado.

“Acho que a FIA não tem a experiência que as equipes tem”, disse ele. “Por isso foi extremamente importante para nós termos clareza para 2020”.

Na verdade, a situação tornou-se mais calma na parte final da temporada passada após uma série de esclarecimentos emitidos pela FIA. A Ferrari, no entanto, negou que tenha mudado alguma coisa no funcionamento básico do seu motor, apesar de a sua principal vantagem no motor parecer ter diminuído.

“Havia vários pontos com o motor da Ferrari que provavelmente estariam além de qualquer área cinza, mas nada foi feito a respeito”, declarou Marko ao site motorsport-total.com da Alemanha.

A Red Bull e a Mercedes estavam abertas para apoiar uma vigorosa intervenção para a FIA agir. “O aumento no desempenho foi gritante”, comentou Marko.

“Foi sempre apenas em certas voltas. Mas presumo que tais coisas não vão acontecer este ano. Se suspeitarmos que há irregularidades novamente, definitivamente protestaremos”, avisou o alto funcionário da Red Bull.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.