F1 – Red Bull pede esclarecimento sobre uso do DRS em bandeira amarela

quarta-feira, 27 de junho de 2012 às 12:28

F112-webber-europa-valencia-sexta615
A Red Bull pediu um esclarecimento sobre como o sistema de ultrapassagem DRS pode ser usado quando as bandeiras amarelas estão sendo agitadas.

Os comissários conduziram uma investigação de três horas depois que Mark Webber viu Michael Schumacher, da Mercedes, usando seu DRS dentro de uma zona de bandeira amarela em Valencia no último domingo.

Eles acabaram deixando Schumacher manter seu primeiro pódio em mais de 2000 dias, com Charlie Whiting argumentando que “o elemento decisivo” não é se o DRS está aberto, mas “se o piloto diminuiu a velocidade ou não”. O diretor de prova da FIA acrescentou que “não há regra” que proíba especificamente o uso do DRS em bandeira amarela.

Porém, Christian Horner, chefe da Red Bull, declarou à emissora austríaca Servus TV: “Houve uma reunião onde foi dito que o DRS e o KERS não podem ser usados em bandeira amarela. Por essa razão, nós dissemos a Mark para não acionar o DRS, portanto fiquei surpreso por Michael ter feito isso”.

Peter Sauber admitiu: “Por experiências anteriores, sabemos que a FIA ocasionalmente aplica padrões diferentes”.

O jornal Hamburger Morgenpost se foi o fato de ter sido o primeiro pódio de Schumacher em seu retorno, e na presença de seu amigo e presidente da FIA, Jean Todt, que influenciou a decisão dos comissários.

Mika Salo, um dos comissários em Valencia, declarou: “Não tenho permissão para falar sobre nossa decisão”. Horner afirmou: “Acho que é importante para as equipes que a situação seja esclarecida para Silverstone”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.