F1 – Red Bull olhando atualizações do motor com interesse

Cyril Abiteboul e Christian Horner

A Red Bull não se apressará em tomar uma decisão sobre o fornecimento de motores para o próximo ano com Christian Horner dizendo que ele primeiro quer ver o que a Renault e a Honda trazem para a pista no Canadá.

Espera-se que ambos os fornecedores de motores apresentem seus maiores upgrades para esta temporada no GP do Canadá em junho.

As melhorias na pista, ou a falta dela, podem ter consequências com a Red Bull decidindo entre ficar na Renault ou trocar para a Honda para a próxima temporada.

“Espero que em Montreal haja uma próxima introdução ao motor”, disse Horner ao site RaceFans. “Estamos esperando um aumento no desempenho”.

“Potencialmente, ambos os fornecedores de motores estão trazendo uma atualização em Montreal, então esperamos e olhamos com interesse”.

Enquanto o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, diz que apesar da sua fabricante não esteja dando um prazo final à Red Bull, eles precisam de uma decisão o mais cedo possível.

“Não podemos adiá-lo indefinidamente”, disse ele ao jornal El Mundo. “Não vamos colocar um prazo, porque não é o nosso estilo”.

“Mas há alguma urgência devido a mudanças nos regulamentos. Então, se a Red Bull quiser nossos motores, eles devem nos informar”.

Espera-se que as equipes nomeiem seu fornecedor de motores para o ano seguinte até 15 de maio, no entanto, a FIA está aberta a mudanças, desde que todas as partes concordem.

De acordo com o jornal El Mundo, a Renault falará com a Red Bull no GP de Mônaco deste mês com Abiteboul, revelando que, se perderem o fornecimento, não estão interessados em atender a outra equipe.

“Se não houver acordo, ficaremos com a Renault e a McLaren”, disse Abiteboul. “Não precisamos atender três equipes”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.