F1 – Red Bull nega que Vettel agora é o segundo piloto

terça-feira, 7 de outubro de 2014 às 9:13

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não será marginalizado pela Red Bull apesar de ter chocado a equipe com a notícia de sua saída repentina na semana passada no Japão. Essa é a alegação de Helmut Marko.

“Já havia alguns sinais”, declarou Marko à emissora austríaca Servus TV na segunda-feira. “Ele lamenta que tenha ocorrido completamente sem aviso, mas isso não me surpreendeu. Eu conversei com Sebastian na sexta-feira em Suzuka porque notei que havia alguma coisa errada. Então nós fomos jantar e ele me disse que vai nos deixar”.

Marko insiste que ele e Vettel ainda são “amigos”, mas também é verdade que o alemão acionou uma cláusula de saída em seu contrato na última hora.

A Auto Bild da Alemanha relatou que o primeiro sinal de que Vettel agora é o segundo piloto foi o fato de sua estratégia no Japão aparentemente tê-lo deixado em desvantagem comparado a Daniel Ricciardo.

“Isso não é verdade!” exclamou Marko. “Nós perguntamos a Sebastian se ele queria entrar e colocar pneus novos para o último trecho, e ele quis correr o risco. Nós assumimos que ele inclusive poderia ameaçar Rosberg com os pneus novos, mas isso não tem nada a ver com discriminação! Conosco, não há ordens de equipe. Continuamos justos e bons esportistas, é nossa filosofia”.

Marko também explicou por que Fernando Alonso nunca foi considerado como substituto de Vettel em 2015. Ao invés disso, a Red Bull decidiu promover Daniil Kvyat, estreante da Toro Rosso.

“Alonso teria sido a jogada mais segura, mas isso não combina com a Red Bull”, disse o austríaco à Auto Motor und Sport. “Tornaria o nosso programa júnior absurdo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.