F1 – Red Bull nega que irá romper parceria com a Renault

sexta-feira, 6 de junho de 2014 às 12:50

Christian Horner

A Red Bull desmentiu que esteja considerando romper sua parceria com a Renault para fornecimento de motores, mas deixou claro que existem cláusulas de desempenho que a fabricante francesa deve atender. Com um início difícil de 2014, após quatro títulos seguidos, rumores nesse sentido começaram a aparecer.

“É 100% certo que, no próximo ano, seremos alimentados por um motor Renault”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull. “Nós temos um acordo de vários anos com a Renault, mas como em qualquer acordo há sempre os critérios de desempenho associados. Mas nós não estamos considerando qualquer alternativa neste momento”.

Segundo o dirigente, conversas com o CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, no GP de Mônaco mostraram a ele que os franceses sabem o tamanho da tarefa que enfrentam para poder competir com a rival Mercedes. “Eu acho que a Renault entende completamente a situação deles”, explicou. “Carlos Ghosn foi a Monte Carlo para ver por si mesmo, e não há ultimatos para a Renault para que possamos melhorar o mais rápido que pudermos”.

“Temos mantido uma grande dose de sucesso com eles ao longo dos anos. Todas as nossas vitórias vieram com motores Renault e nós confiamos neles para resolver seus problemas”, prosseguiu Horner, que afirma que ainda há muito espaço para melhorias.

“Você pode refinar a integração de hardware, e eu acho que uma das grandes coisas que estamos vendo este ano é que o desenvolvimento de combustível é um elemento crítico”, opinou ele. “Isso para nós começou talvez mais tarde do que para alguns dos nossos rivais, a Renault começou mais tarde seu programa de desenvolvimento, por isso temos que recuperar o atraso. Eles estão fazendo um grande trabalho na busca de performance”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.