F1 – Red Bull não tomará decisão sobre motor antes do Canadá

Daniel Ricciardo e Max Verstappen

O chefe da Red Bull, Christian Horner, diz que o progresso das atualizações de motores da Renault e da Honda até o GP do Canadá em junho ditarão a decisão da equipe para 2019.

A Red Bull está no último ano de seu contrato com a Renault e parece provável que rompam, tendo visto sua relação se deteriorar desde a introdução dos motores turbo V6 em 2014. A única alternativa é a Honda, que abastece a equipe Júnior Toro Rosso. A Red Bull iniciou discussões formais com a fabricante japonesa após o GP do Azerbaijão.

A Renault já havia avisado a Red Bull que não iria desistir do prazo final de maio para uma decisão, mas Horner tem outras ideias. “Não haverá uma decisão em maio”, disse Horner. “Eu acho que potencialmente ambas as fornecedoras de motor estarão trazendo uma atualização para Montreal, então esperamos e vamos ver com interesse”.

A Renault não confirmou oficialmente quando trará uma especificação atualizada, mas Horner acredita que será na sétima rodada da temporada, em 10 de junho: “Espero que na próxima vez em Montreal haja uma próxima introdução de motor (Renault); esperamos um aumento no desempenho”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.