F1 – Red Bull não teme falta de harmonia na equipe

quinta-feira, 12 de julho de 2012 às 17:19

F112-vettel-webber-inglaterra-podio350O chefe da Red Bull, chefe Christian Horner, disse que não está preocupado com a perspectiva de qualquer atrito potencial entre seus dois pilotos no final deste ano,  já que tudo leva a crer que eles estarão envolvidos numa disputa apertada pelo título desta temporada..

Com lembranças dos problemas de 2010 ainda frescas – onde Webber e Vettel entraram em confronto na pista da Turquia, além de uma discussão sobre uma asa dianteira em Silverstone,  Horner está consciente sobre os problemas potenciais que podem aparecer.

Mas ele acredita que a situação entre os dois pilotos esteja muito melhor agora, o que significa que tanto eles como a equipe serão capazes de lidar com eventuais dificuldades.

“É uma dor de cabeça bem-vinda”, explicou Horner. “Mas, assim como sempre fizemos , daremos nosso melhor para apoiá-los. No final do dia o que importa é o que eles fizeram dentro da pista. Mark ganhou o GP de Silverstone porque merecia ganhar.”

Horner sugere que a vida mudou para ambos os pilotos desde  2010 – e a experiência deles vai ajudar a resolver qualquer problema potencial.

“Acho que eles gastaram mais tempo correndo um contra o outro. Já sentaram-se juntos em centenas de horas de reuniões trabalhando no desenvolvimento do carro. Eles trabalham como membros da equipe e depois o que fazem na pista é o que importa.”

“Há um respeito genuíno entre os dois. Sebastian conquistou muita coisa num curto espaço de tempo, mas ele sabe que tem em Mark um adversário real. E Mark sabe que Sebastian é a referência, ou tem sido a referência nos últimos anos.”

“É uma situação saudável para eles e para a equipe.”

Horner, cuja equipe acabou de renovar o contrato com Webber para 2013, elogiou a maneira pela qual o australiano se recuperou de uma campanha decepcionante no ano passado.

“Acho que 2011 foi um ano muito difícil para Mark, mas todo o crédito a ele pela volta por cima. Ele refletiu sobre aquela temporada e voltou em grande forma”, disse. “Acho que ele está muito confortável em relação a sua abordagem e muito confiante.”

“Possivelmente, algumas das mudanças no regulamento ajudaram também e ele é um grande candidato ao título agora. Estamos em uma posição privilegiada, já que temos nossos dois pilotos como candidatos genuínos ao título.”

AS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.