F1 – Red Bull não pode descartar 2017 visando o próximo ano

segunda-feira, 12 de junho de 2017 às 10:00
Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

A Red Bull não pode simplesmente esquecer 2017 para se preparar para um desafio completo pelo campeonato em 2018. Essa é a visão de Max Verstappen, depois que a vantagem de motor da Mercedes e da Ferrari sobre a Renault ficou muito clara no Q3 em Montreal.

“Como esperado, eles apresentaram a performance no último segmento de classificação”, disse Daniel Ricciardo. “Nós simplesmente não podemos fazer isso. Eu acho que uma potência extra até seria assustador para nós, mas seria um bom problema para se ter”.

O companheiro de equipe Verstappen afirma que ouviu que a Renault poderia estar pronta com uma atualização de motor para Baku, mas isso não é definitivo. “É o que é e não posso influenciar a situação”, explicou o holandês.

“Você pode ficar chateado, com raiva, mas não resolve nada. É melhor ser otimista e tentar aproveitar ao máximo a situação”, prosseguiu.

Então, quando perguntado se a Red Bull poderia simplesmente descartar 2017 para começar a trabalhar em 2018 antes do tempo, Verstappen respondeu: “Os regulamentos não estão mudando muito, então quanto mais a equipe aprende esse ano, melhor será para o ano que vem”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.