F1 – Red Bull não estabelece prazo para 2021

domingo, 17 de novembro de 2019 às 9:25

Red Bull

O Dr. Helmut Marko diz que não há “prazo final” para a Red Bull se comprometer com a Fórmula 1 além de 2020. No momento, há uma grande incerteza sobre 2021, depois que a Liberty Media finalmente publicou a nova regulamentação e iniciou as negociações para o próximo Acordo de Concórdia.

Mercedes, Renault e Honda estão mostrando sinais de que seu compromisso com a Fórmula 1 pode estar desaparecendo. Mesmo a Red Bull não está com pressa para se inscrever para 2021.

“Não há prazo, por isso não há pressão”, disse Marko, o principal diretor da equipe austríaca de bebidas energéticas, ao jornal Kleine Zeitung.

Ele afirma que a decisão do dono da equipe, Dietrich Mateschitz, será tomada independentemente das outras equipes principais. “Não, não importa”, respondeu Marko quando perguntado se o que Ferrari e Mercedes decidirem vai influenciar a decisão da Red Bull.

Em outro lugar, há ceticismo sobre a visão da Liberty Media para 2021. Robert Kubica acha que o limite orçamentário pode não igualar a concorrência.

“É verdade que o dinheiro ajuda, mas é o talento que faz a diferença. Espero que isso aproxime mais as equipes, mas tenho minhas dúvidas sobre isso”, comentou o piloto da Williams. “Vemos na Fórmula 2 e na Fórmula 3 que os carros são os mesmos, mas no final o talento das pessoas é ainda mais poderoso”.

O antigo chefe da F1, Bernie Ecclestone, duvida mesmo que os novos carros, concebidos para facilitar a ultrapassagem dos pilotos, sejam bem sucedidos. “O problema é que os pilotos estão ali sentados à procura de estratégia para os levar do terceiro ou segundo (lugar) para o primeiro”, declarou ele ao jornal Daily Mail.

“Eles não precisam correr. As pessoas no pitwall estão correndo mais do que os pilotos”, concluiu Ecclestone.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.