F1 – Red Bull não espera punição para Verstappen no México

sexta-feira, 26 de outubro de 2018 às 20:17

Max Verstappen

A Red Bull não espera sofrer uma penalidade no GP do México, no domingo, após o problema de Max Verstappen durante o segundo treino livre. A unidade de potência do holandês, que foi o mais rápido do dia, sofreu uma falha completa quando de repente desligou no final da sessão da tarde.

O chefe da equipe Red Bull confirmou que o problema era relacionado à hidráulica. Verstappen teve uma nova penalidade na Rússia e tem um motor disponível para usar ficando livre de punição, se chegar a esse ponto.

“É uma questão hidráulica de algum tipo, então precisamos pegar o carro de volta para descobrir o que causou isso e se precisa de uma troca de motor, mas ele ainda tem um e deve estar tudo bem”, disse Christian Horner. “Mas primeiro precisamos recuperar o carro para entendê-lo”.

Falando sobre o motivo pelo qual a Red Bull tem tal vantagem sobre suas rivais, Horner disse: “Eu acho que o que aconteceu aqui é que esta elevada altitude tende a equilibrar as coisas e os motores, os freios etc. Todos estão lutando por massa de ar”.

“Estamos correndo com a mesma asa de Mônaco aqui e temos a mesma força de downforce que em Monza. Acho que somos capazes de rodar com o carro em seu estado ótimo e temos uma unidade de potência que parece competitiva em relação às outras”, concluiu.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.