F1 – Red Bull não deve depender só de Newey, diz van der Garde

Adrian Newey

A Red Bull deve ter cuidado para não se tornar dependente demais do chefe técnico Adrian Newey, de acordo com Giedo van der Garde, ex-piloto de Fórmula 1.

Newey é considerado um dos melhores projetistas na história da F1, mas nos últimos anos ele se afastou da categoria para projetar um iate da America’s Cup e o supercarro Aston Martin Valkyrie.

De acordo com Van der Garde, o exemplo recente de Paddy Lowe deveria ser um alerta para a Red Bull.

“Lowe esteve na Mercedes por muitos anos, mas então foi para a Williams e não conseguiu mais nada”, disse ele à revista RTL GP.

De fato, Lowe teve um papel importante quando a Mercedes dominou o começo da era híbrida, mas a Williams o demitiu no ano passado em meio às suas grandes dificuldades competitivas.

“Pode ser perigoso ter sempre as mesmas pessoas no comando de uma equipe porque aquele desafio constante é necessário”, afirmou van der Garde. “Você sempre deve ter jovens muito bons ao redor da velha guarda. Agora, eles precisarão fazer isso na Red Bull”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.