F1 – Red Bull não descarta ordens de equipe

sexta-feira, 11 de maio de 2018 às 14:07

Daniel Ricciardo e Max Verstappen

A Red Bull não descarta o uso de “ordens de equipe” para evitar que seus pilotos colidam no futuro. Max Verstappen e Daniel Ricciardo se desculparam com a equipe em sua sede de Milton Keynes depois que eles bateram em Baku.

Perguntado se os pedidos da equipe impedirão que isso aconteça novamente, Verstappen disse em Barcelona: “Depende da situação. Se for como Baku de novo, talvez a equipe nos ligue e diga ‘Pessoal, acalmem-se um pouco’. Mas, em geral, ainda temos a confiança da equipe”.

Quanto ao que os pilotos podem fazer para ajudar, o jovem holandês respondeu: “Podemos deixar um pouco mais de espaço. Dois milímetros é o suficiente”.

Tanto Verstappen quanto Ricciardo disseram na Espanha que o relacionamento deles não está afetado, e o australiano Ricciardo disse que também pode ver a perspectiva da equipe. “Todos nós conversamos sobre isso de todos os ângulos. O que Max e eu fizemos melhor? O que a equipe poderia ter feito melhor?”, questionou.

“Os engenheiros poderiam ter ajudado? Todos foram incluídos na discussão”, acrescentou Ricciardo, para quem uma solução potencial seria uma ordem de equipe que permita que um piloto perseguidor claramente mais rápido passe.

“Talvez seja o meu problema”, reconheceu Ricciardo. “Eu não quero gemer como uma garotinha”.

Quando perguntado se o acidente afetará suas negociações de contrato para 2019, Ricciardo respondeu: “Nenhum comentário. Podemos falar sobre outra coisa agora? Nós temos algumas partes novas aqui que deveriam ser melhores. Os sidepods são bem selvagens agora. Mesmo se não formos mais rápidos, ficamos melhores”, sorriu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.