F1 – Red Bull não consegue explicar sua velocidade na Áustria

quarta-feira, 3 de julho de 2019 às 9:21

Max Verstappen – Áustria

A Red Bull admitiu que não entende totalmente por que seu carro foi veloz o suficiente para Max Verstappen vencer o GP da Áustria.

“Na segunda metade da corrida, nós estávamos realmente voando”, explicou o chefe da equipe, Christian Horner. “O carro estava incrivelmente rápido. A realidade é que não entendemos totalmente o motivo”.

“Obviamente, as atualizações que tivemos no carro nas últimas provas começaram a funcionar muito bem, mas essa vitória foi conquistada da maneira mais difícil. Nós tivemos de passar três dos quatro principais oponentes, e Max fez exatamente isso”.

O triunfo da Red Bull foi o primeiro desde sua troca da Renault pela Honda em 2019 e deixou a equipe mais perto do objetivo estabelecido por Helmut Marko, consultor de automobilismo, de cinco vitórias nesta temporada.

Considerando que a Mercedes começou a temporada com oito vitórias consecutivas e que a Red Bull precisaria vencer quatro das 12 etapas finais de 2019, Horner minimizou essa meta.

“Nós encaramos uma corrida de cada vez”, disse ele. “Alcançamos uma vitória com a Honda, o que é um grande momento para eles. Acho que eles tiveram uma vitória nos últimos 27 anos, então agora vamos nos apoiar nisso. Continuaremos forçando e melhorando o desempenho do carro, mas o primeiro objetivo foi alcançado”.

[the_ad id=”237872″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.