F1 – Red Bull não concorda com financiamento coletivo pedido pela Caterham

Christian Horner

Christian Horner afirma que o plano de Caterham de voltar ao grid via crowdfunding é danoso para a Fórmula 1. Os administradores da equipe pretendem levantar 2.35 milhões de libras esterlinas para competir no GP de Abu Dhabi por financiamento coletivo, contando com a participação das pessoas via internet.

“Eu não concordo que os fãs tenham que financiar uma equipe”, disse o chefe da Red Bull à Sky Sports. “Os fãs pagam para se divertir com as equipes, eles não devem ter que pagar por uma equipe. Esse conceito é errado e não deve ser permitido”.

Muitas equipes da Fórmula 1 passam por sérias dificuldades financeiras, sendo que a Marussia inclusive já fechou as portas. Para Horner, é fundamental que as negociações entre os dirigentes ocorram a portas fechadas.

“É importante que a Formula 1 não lave roupa suja em público”, acrescentou Horner. “As equipes, os detentores dos direitos comerciais e o órgão regulador devem se sentar, discutir quais são os problemas e o que se precisa fazer para criar um ambiente melhor daqui para frente”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.