F1 – Red Bull não acredita em saída de Hamilton da McLaren

sexta-feira, 24 de junho de 2011 às 12:03
f111-horner-redbull615
O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que sua equipe não quer perder tempo pensando na possibilidade de uma futura contratação de Lewis Hamilton – porque ele acredita que o inglês está “indisponível” no momento.
“Creio que, primeiramente, qualquer piloto no pit lane gostaria de estar guiando um carro da Red Bull”, disse Horner em Valencia. “Do ponto de vista da equipe, queremos ter a melhor formação possível, mas que também funcione em harmonia”.
“Portanto, ao selecionar os pilotos, você precisa levar certas coisas em consideração. Não pensamos muito se uma combinação de Lewis e Sebastian (Vettel) funcionaria porque não acreditamos que ele está disponível e estamos felizes com os dois pilotos que temos atualmente”.
Horner admitiu que ficou “surpreso” com a visita de Hamilton ao escritório da Red Bull no paddock de Montreal – porém ele se recusou a divulgar exatamente qual foi o tópico da conversa.
“A visita de Lewis em Montreal foi surpreendente, e não vou revelar o conteúdo da conversa aqui”, explicou ele. “Mas Lewis é um piloto da McLaren há mais de dez anos e nós estamos felizes com Sebastian Vettel, temos um contrato de longo prazo com ele. Também estamos bastante satisfeitos com o trabalho que Mark Webber vem fazendo. As especulações contrárias não são nada mais do que isso no momento”.
Hamilton reiterou em Valencia na quinta-feira que continuará comprometido com a McLaren enquanto a equipe lhe der um equipamento competitivo – com a meta dele e de seus empresários sendo definir seu futuro até o final deste ano.
“Eu tenho um contrato muito sólido no momento, mas Martin (Whitmarsh) conversou conosco sobre discutir um novo contrato em breve, nos próximos meses”, declarou Hamilton à Press Association. “Definitivamente, espero ter algo acertado até o final do ano para poder continuar, é importante conseguirmos fazer isso. Provavelmente é importante ter alguma coisa acertada até o final deste ano”.
Hamilton disse que vai esquecer as conversas contratuais por enquanto – pois deixou claro que seu foco está em tentar conquistar o título pela McLaren.
“Eu não pensei em mim mesmo em um carro e um macacão da Red Bull. Tenho um ótimo carro que é capaz de vencer no momento. Somos a única equipe que venceu corridas neste ano, além da Red Bull. Tenho uma equipe fantástica aqui. Estou com eles desde os 13 anos, e como eu disse antes, enquanto continuarmos competitivos, não há razão para ir a algum outro lugar”.
“Meu plano no momento é manter o foco em impulsionar esse pessoal para frente, tentar melhorar e vencer mais corridas. Jenson e eu queremos ter mais dobradinhas, assim como a equipe. Eles nunca desistem, e é exatamente isso que você quer: nunca desistir, continuar se esforçando e sempre ter o desejo de vencer”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.