F1 – Red Bull muda procedimentos de pit-stop

quinta-feira, 11 de julho de 2013 às 10:06

Pit-stop da Red Bull

A Red Bull vai introduzir mudanças imediatas no design de suas pistolas e nos procedimentos de pit-stop visando impedir uma repetição das circunstâncias que fizeram a roda de Mark Webber se soltar na Alemanha.

Após uma investigação detalhada do incidente, que foi compartilhada com a FIA e as outras equipes, a Red Bull descobriu que o problema ocorreu quando o polegar do mecânico que opera a pistola da roda traseira direita acionou acidentalmente um sinal de “go” – significando que o carro foi liberado antecipadamente.

A fim de impedir uma repetição do problema no futuro, a Red Bull vai revisar o design de suas pistolas para que, caso elas escapem acidentalmente das mãos do operador, seus polegares se afastem do sinal “go”, e não se aproximem.

Além disso, o controlador do pit da Red Bull foi instruído a segurar o carro até receber um sinal dos operadores das pistolas de que as rodas estão presas se houver qualquer problema em um pit-stop a partir de agora.

A equipe também está investigando modos de assegurar que o sinal “go” não possa ser ativado enquanto o gatilho da pistola está sendo pressionado ou ela está em modo “soltar”.

O sistema atual da Red Bull já vem sendo usado há mais de um ano, e ainda acredita-se que a utilização de sinais independentes é mais segura do que basear uma decisão apenas no operador do macaco dianteiro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.