F1 – Red Bull justifica táticas no GP da Espanha

quarta-feira, 25 de maio de 2016 às 14:46
Red Bull e Ferrari

Red Bull e Ferrari

Daniel Ricciardo diz ter recebido explicações para a escolha da estratégia da Red Bull no GP da Espanha e aceita que as suas intenções eram corretas.

O australiano estava a caminho da vitória em Barcelona depois que os pilotos da Mercedes colidiram.

Mas a Red Bull usou Ricciardo para conter a estratégia de três paradas de Sebastian Vettel, enquanto Max Verstappen e Kimi Raikkonen fizeram dois pitstops que lhes deram posições superiores na pista.

Verstappen ganhou a corrida, enquanto Ricciardo terminou em quarto lugar pela quarta vez em cinco corridas e questionou a lógica de sua equipe.

Em Mônaco ele disse que agora entendeu e aceitou o pensamento da Red Bull.

“Claro que eu fiquei desapontado – isso me tirou uma (provável) vitória e depois nem mesmo consegui um pódio”, disse Ricciardo. “Falei muito com a equipe e tive muitas explicações, as razões pelas quais eu fiz a parada, e, basicamente naquele momento, parecia que três paradas era a melhor coisa a fazer”.

“E naquele momento, a equipe pensava que Seb era o nosso maior desafio para a vitória, assim cabia à mim tentar cobri-lo”.

“No fundo eu sabia que era tudo com as intenções certas e que simplesmente não funcionou”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.