F1 – Red Bull joga panos quentes em briga entre Renault e Toro Rosso

Renault e Red Bull

À medida que o desentendimento entre Toro Rosso e Renault se intensifica, com algumas partes da mídia alegando que a fabricante francesa poderia retirar seus motores da equipe da Faenza para a corrida final em Abu Dhabi, Helmut Marko emitiu sua própria declaração em nome da Red Bull.

“Nos últimos 10 anos, muitos bem sucedidos, passamos por todas as emoções com nossa atual fornecedora de motores”, disse o austríaco. “Como de costume no final de outra longa temporada, as emoções estão em alta, mas é um relacionamento valioso e permanecerá assim”.

“Nunca houve qualquer dúvida de que não fomos tratados de forma justa e equitativa pelos nossos fornecedores de motores. E isso ainda é verdade hoje”.

Irritado pela afirmação da Renault de que os problemas em curso são específicos do carro, o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, insinuou que a batalha pelo sexto lugar na classificação dos construtores poderia estar influenciando a fabricante francesa, um movimento que particularmente irritou a Renault.

Com Tost se recusando a recuar, parece que Marko foi chamado para fazer o “Advogado do Diabo”, uma jogada incomum dada a falta de diplomacia do austríaco.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.