F1 – Red Bull insiste que não há tensão sobre ordens à Vettel

domingo, 20 de abril de 2014 às 11:14

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo

A Red Bull minimizou qualquer tensão com Sebastian Vettel após ele aparentemente ignorar ordens de equipe no GP da China.

Vettel se mostrou relutante em dar passagem para Daniel Ricciardo pouco antes da metade da corrida.

O campeão reinante perguntou quais eram as estratégias e, quando informado de que estavam com os mesmos pneus, mas Ricciardo tinha feito a troca depois, Vettel respondeu: “azar”.

Mas apesar de ser inicialmente relutante a dar passagem, quando foi dito à Vettel que Ricciardo estava numa estratégia diferente, ele deixou o australiano ultrapassa-lo.

O chefe da Red Bull Christian Horner não viu grande problema com a ação de Vettel e disse que era natural para alguém tão competitivo como o alemão, não ceder posições tão facilmente.

“Ele é um piloto de corridas”, disse Horner. “Nós contratamos esses caras porque eles têm espírito de luta. Ele não ganhou quatro campeonatos mundiais não sendo um piloto”.

“É claro que ele irá questionar para entender, mas assim que compreendeu o raciocínio, imediatamente deu passagem”.

Horner foi inflexível ao dizer que o tempo perdido de Ricciardo atrás de Vettel não roubou da equipe a chance para disputar com a Ferrari de Fernando Alonso por um lugar no pódio.

 

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.