F1 – Red Bull: Gasly precisará de “disciplina” em 2019

Pierre Gasly

A Red Bull precisará incutir um pouco de “disciplina” em Pierre Gasly para sua promoção na Fórmula 1 em 2019, de acordo com Helmut Marko.

Gasly correrá na equipe principal da Red Bull após uma temporada completa na Toro Rosso, tendo sido escolhido para substituir Daniel Ricciardo, que vai para a Renault.

Campeão da GP2 em 2016, o francês teve de conquistar a confiança da Red Bull na F1 depois de ser colocado na Super Fórmula em 2017 e agora será companheiro de Max Verstappen em 2019.

Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, disse ao site Autosport que Gasly estará sob avaliação porque “a F1 é assim”.

“No futebol, você fica no banco se não está tendo um bom desempenho”, avisou Marko. “Gasly mostrou velocidade, mas é claro que temos de incutir um pouco de disciplina. Porém, o suporte da equipe também é diferente. Estamos confiantes na capacidade dele”.

Gasly possui um pouco mais de experiência do que seus antecessores que foram promovidos à equipe principal. Ele disputou 26 GPs com a Toro Rosso, mais do que Sebastian Vettel (25 e um com a BMW), Max Verstappen (23) e Daniil Kvyat (19).

O francês teve um quarto lugar como melhor colocação em 2018, dando à Honda, fornecedora de motores da Toro Rosso, seu melhor resultado desde que retornou à F1 há quatro temporadas com a McLaren.

Gasly sabe que pode melhorar algumas coisas na próxima temporada, mas ele está satisfeito com seus esforços na temporada de estreia, para a qual deu uma nota “8.5”.

“Na minha primeira temporada completa, meu principal objetivo era extrair o máximo do pacote que tive”, declarou Gasly ao Autosport. “Eu sabia que haveria duas, três ou quatro oportunidades de marcar um grande número de pontos”.

“Todas as oportunidades que tivemos no Bahrain (quarto), Mônaco (sétimo), Budapeste (sexto), eu diria que foram as três principais onde conseguimos fazer a coisa certa”.

“No Bahrain, precisei fazer uma boa classificação no momento correto para ter ar limpo na corrida, e foi o que consegui. Em Mônaco, entrar na Q3 para garantir uma posição de largada melhor. Também consegui passar para a Q3 na classificação chuvosa em Budapeste”.

“Essas foram as corridas nas quais tivemos um pouco mais de desempenho comparado aos outros e conseguimos fazer as coisas acontecerem quando importava”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.