F1 – Red Bull: Garantia de legalidade dos motores é importante

Ferrari e Red Bull

A Red Bull acredita que os esclarecimentos da FIA em relação a truques de motor divulgados no final do ano passado foram “enormemente importantes” para garantir o equilíbrio da Fórmula 1 em 2020.

Durante o GP dos Estados Unidos, a Red Bull pediu um esclarecimento da FIA a respeito de três situações do fluxo de combustível que a federação considerou ilegais de acordo com as regras atuais.

Apesar das diretrizes da FIA não terem forçado mudanças nas unidades de potência da Ferrari ou suas rivais, elas foram bem recebidas pelas equipes.

A Honda, parceira de motor da Red Bull, ainda está tentando alcançar Ferrari e Mercedes, e Christian Horner, chefe da equipe, acha que as diretrizes são essenciais.

“A unidade de potência é um aspecto incrivelmente complexo do carro”, declarou Horner ao site Autosport. “E eu creio que a FIA não possui o conhecimento que as equipes desenvolveram”.

“Acho que o que foi esclarecido é um bloqueio em várias áreas e está focado no que poderia acontecer no futuro ao invés de visar o passado. E para nós, foi enormemente importante ter clareza absoluta antes da temporada 2020”.

Ao ser questionado se sente que áreas cinzentas das regras foram exploradas, Horner respondeu: “Nós ficamos bastante gratos pelo esclarecimento que foi dado. Isso é para o benefício de todos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.