F1 – Red Bull fez “tudo o que pode” para manter Ricciardo

sábado, 29 de dezembro de 2018 às 11:05

Daniel Ricciardo

O chefe da Red Bull, Christian Horner, diz que a equipe tentou de tudo para manter Daniel Ricciardo para a próxima temporada. O australiano surpreendeu o mundo da F1 anunciando que estaria mudando para a Renault em 2019.

O imensamente popular australiano estará de amarelo na próxima temporada, em vez do azul, amarelo e vermelho da equipe de bebidas energéticas, mas é um resultado que pegou de surpresa Horner e o chefe de desenvolvimento de pilotos da equipe, Dr. Helmut Marko.

“Nós olhamos para isso e acho que fizemos tudo o que podíamos para mantê-lo”, disse Horner ao site Autosport. “Ele realmente disse isso – ele fez o clássico rompimento – não é você, sou eu! E eu acho que ele realmente queria assumir um novo desafio”.

“Eu acho que ele também estava provavelmente preocupado com o valor dele com a evolução de Max (Verstappen) e provavelmente estava incerto sobre a Honda naquela época. Subsequentemente ele viu o que estávamos falando começar a se concretizar”, lembrou.

“Você sempre tem um Plano B. Acho que, uma vez que entendemos que ele estava falando sério, que essa era a sua mentalidade, foi uma decisão muito fácil chegar a Pierre Gasly”, comentou Horner, que também negou que a Red Bull estava favorecendo Max Verstappen como seu piloto número um antes mesmo de a equipe começar a testar.

“O piloto número um desta equipe é o piloto que está à frente na pista. Essa é a regra simples. E há zero favoritismo na forma como operamos a equipe, de um piloto para o outro. Daniel dirá isso muito abertamente”, afirmou.

“O México foi a primeira vez que Daniel superou Max em classificação desde Mônaco. As classificações de Max foram excelentes, e isso provavelmente fez parte da decisão de Daniel em relação ao futuro”, concluiu o chefe da Red Bull.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.