F1 – Red Bull: Estamos apenas 0,2s atrás da Mercedes

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 às 17:17

Max, Marko, Jos e Vermeulen

De acordo com o Dr. Helmut Marko, consultor da Red Bull, a diferença entre sua equipe e a atual campeã Mercedes é de apenas dois décimos de segundo, com essa margem passando principalmente pelo muito discutido sistema DED.

O sistema de eixo duplo, ou DED, conquistou todas as manchetes no primeiro teste no Circuito da Catalunha em Barcelona.

O novo sistema da Mercedes, onde o piloto estende e retrai o volante ao acelerar e frear, além de alterar o ângulo de ataque dos pneus dianteiros em relação à pista, pode se provar uma grande vantagem sobre o resto do grid, tanto em termos de desempenho quanto de gerenciamento de pneus.

Embora os dados da primeira semana de testes sugiram que a Red Bull será a equipe principal que desafiará a Mercedes em 2020, o sistema DED pode dar uma ligeira vantagem aos Prateados ao procurar seu sétimo campeonato duplo consecutivo.

Falando à da Auto Bild, os cálculos da Red Bull têm o DED dando à Mercedes pouco mais dois décimos de segundo, o que Marko diz ser a diferença entre Touros e Prateados

Entretanto, como esse sistema novo só tem dois dias de uso até agora, ainda é um pouco prematuro definir qual a vantagem que ele proporcionará, como os pilotos vão se adaptar e qual a confiabilidade em ritmo forte de classificação e principalmente durante uma corrida inteira.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.