F1 – Red Bull está perto de decisão sobre o motor Honda

sábado, 9 de junho de 2018 às 10:39

Toro Rosso

A Red Bull está finalmente alcançando o momento de uma decisão quando se trata da questão de seu fornecedor de motores para 2019. Em meio a uma Renault impaciente e uma esperançosa Honda, a Red Bull Racing finalmente tomará sua decisão antes do próximo GP da Áustria.

“A fase decisória atingiu um ponto crítico”, confirmou o chefe da equipe, Christian Horner, em Montreal. “Os dados que reunimos neste fim de semana são fundamentais. Queremos tomar uma decisão pela Áustria”.

A Red Bull, alimentada pela Renault, é capaz de comparar os dados das duas fabricantes de forma detalhada, já que a equipe júnior Toro Rosso usa a potência da Honda. “Queremos o motor que nos dê as melhores chances”, acrescentou Horner.

Na esteira do fiasco da McLaren-Honda, a Renault pode parecer a escolha óbvia para a Red Bull. Ainda assim, Pierre Gasly, da Toro Rosso, disse: “A Honda não é muito inferior à Renault. Mas espero que neste fim de semana nós fechemos a lacuna ainda mais para eles”.

“Estou impressionado com a determinação da Honda. Eles realmente querem provar que têm tudo o que precisam para produzir os melhores motores da F1. Quando eles querem alguma coisa, eles fazem de tudo para alcançar seu objetivo. Eu já vi na Super Formula que essas são as pessoas mais dedicadas com quem já trabalhei”, completou.

Seja qual for a decisão tomada pela Red Bull, há rumores de que a equipe está procurando um contrato de dois anos, para ficar livre para receber a Porsche na F1 em 2021.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.