F1 – Red Bull está blefando ou tem problemas antes do início da temporada

segunda-feira, 4 de março de 2013 às 9:09

Red Bull

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Depois da conclusão do último dia de testes da pré-temporada no domingo, as palavras nas bocas de todos eram Mercedes e Red Bull.

“Todos estão dizendo que este carro da Mercedes é rápido. Consistentemente veloz”, declarou Michael Schmidt, respeitado correspondente da Auto Motor und Sport.

Helmut Marko, da Red Bull, concordou: “(É rápido) pelo menos em uma volta. Mas, no mínimo, temos de levá-los realmente a sério”. O diretor técnico da McLaren, Sam Michael, concorda: “Hamilton e Rosberg têm sido velozes em todas as circunstâncias”.

Por outro lado, agora há perguntas sendo feitas sobre a velocidade do novo RB9 da Red Bull, após um último fim de semana de testes difícil em Barcelona.

Sebastian Vettel não pareceu inteiramente satisfeito. “Tem sido extremamente difícil avaliar algumas mudanças e encontrar a direção correta com o carro, simplesmente porque os pneus não têm sido bons o suficiente”, disse ele ao jornal O Estado de S. Paulo.

O companheiro de equipe Mark Webber acrescentou: “Precisamos de outras duas semanas de testes, mas não temos”. Vettel continuou: “As novas partes não estão funcionando exatamente da maneira que esperávamos”.

Alguns no paddock suspeitam que a Red Bull, agora a menos de duas semanas de Melbourne, está blefando. “Eles esconderam o jogo o tempo todo”, disse Felipe Massa, da Ferrari. Nico Rosberg acrescentou: “Estou convencido de que alguns dos nossos oponentes estão blefando”.

Mas até mesmo o proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, parece preocupado: “Acho que os pneus estão deixando todos um pouco preocupados”, afirmou ele. Marko acrescentou: “Nem tudo correu de acordo com os planos, mas agora é hora de analisar os dados”.

Gary Anderson, especialista técnico da Speed Week, declarou: “Ainda acredito que a Red Bull tem o melhor carro, mas a Mercedes deixou uma ótima impressão, e também vejo a Lotus na frente, apesar de eles terem enfrentado problemas de confiabilidade. Sobre a McLaren, não tenho tanta certeza”.

E a Ferrari? Ao encerrar sua participação nos testes, Fernando Alonso disse que o F138 é “200 vezes” melhor do que o carro do ano passado.

Marc Gene, piloto de testes, declarou ao jornal Marca: “Há várias equipes que podem vencer corridas. Sei que Fernando está feliz com o carro. Eu fiz um dia de filmagens, e ele tem mais aderência. Estamos onde imaginávamos, mas não temos certeza quanto aos outros”.

Depois de se recuperar de uma aparente intoxicação alimentar, Kimi Raikkonen encerrou seu inverno dizendo que não espera que a ordem competitiva de 2013 seja muito diferente da do ano passado. Ao ser questionado se poderia ter batido o melhor tempo de Rosberg no teste de Barcelona, ele sorriu à emissora finlandesa MTV3: “Teria sido apertado”.

Sam Michael concordou: “Pelos tempos de volta que vimos, a temporada será incrivelmente disputada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.