F1 – Red Bull está aberta à ideia de reviver o GP da Áustria

domingo, 9 de dezembro de 2012 às 9:29
Helmut Marko

Helmut Marko

A Red Bull está aberta à ideia de sediar já em 2013 uma corrida de F1 no renovado circuito de Spielberg, na Áustria. O local sediou 26 GPs na categoria, em 1964 (ainda em uma base militar em Zeltweg), de 1970 a 1987 (já na pista de Osterreichring) e de 1997 a 2003 (depois de uma reforma, passando a se chamar A1 Ring).

A fabricante de bebidas energéticas reformou o local, hoje conhecido como Red Bull Ring, e seu conselheiro de automobilismo, Helmut Marko, esteve em contato com a FIA para torná-la alerta da disponibilidade. “Deixamos a FIA ciente de que o Red Bull Ring está aí e que está adaptado às exigências da F1”, afirmou Marko.

Embora a capacidade atual de 40 mil espectadores torne difícil que o evento tenha lucro, Marko sugere que um financiamento poderá vir do governo local e das províncias austríacas de Estíria. E as acomodações não seriam um problema, já que a Red Bull também reformulou a rede de hotéis das proximidades, além de haver uma rodovia de alta velocidade.

“Funcionou bem nas décadas de 1970 e 1980. E nós temos uma quantidade grande de hotéis na região de Graz”, concluiu Marko, otimista na realização de um GP em julho de 2013, entre os GPs da Alemanha e da Hungria.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.