F1 – Red Bull espera temporada mais disputada em 2012

segunda-feira, 17 de outubro de 2011 às 11:27

F111-vettel-webber-coreia-domingo615
A Red Bull espera um desafio muito maior de suas rivais no próximo ano, com o chefe da organização, Christian Horner, acreditando que os dois títulos consecutivos de sua equipe perturbaram a oposição.

“Certamente nunca fica fácil, seria estúpido subestimar equipes como a Ferrari”, declarou Horner ao ser questionado pelo site Autosport sobre o desafio na busca por um terceiro campeonato consecutivo em 2012.

“É uma equipe fenomenal com uma tremenda tradição, assim como McLaren e Mercedes-Benz. Mas nós não somos tolos ou arrogantes o suficiente para pensar que este tipo de performance é normal. É anormal, e exige um esforço super humano para tentar alcançá-la”.

“Com certeza, nossos competidores irão se esforçar muito durante o inverno. Conquistar o título uma vez, eles provavelmente podem tolerar, mas duas provavelmente perturba um pouco. Porém, nós temos continuidade em todas as áreas, e isso é muito importante”.

O chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey, decidiu não ir ao GP da Coreia para retornar à fábrica a fim de trabalhar no carro do próximo ano. E Horner diz que a equipe precisa aproveitar ao máximo as oportunidades limitadas de treinar antes de o RB8 entrar na pista em fevereiro.

“Precisamos começar a nos focar no próximo ano”, disse ele. “Temos menos de quatro meses para projetar e construir um carro completamente novo, e é por isso que Adrian decidiu não comparecer a esta corrida. Ele está ocupado no Reino Unido, focado no RB8”.

“As corridas restantes representam o único tempo de pista entre agora e o nascimento do carro novo, além do teste para jovens pilotos, então tentaremos aprender o que for possível com o tempo que temos disponível, e isso significa forçar até a bandeirada no Brasil”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.