F1 – Red Bull espera que o “muito mais maduro” Verstappen seja paciente

Max Verstappen

O consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, diz que Max Verstappen amadureceu desde sua tempestuosa temporada de 2018 e se mostrará mais contido neste ano.

Verstappen esteve envolvido em uma série de incidentes na pista no início de 2018. Ele terminou o ano com uma série de sete pódios, incluindo uma vitória, em nove corridas.

No entanto, ele também se envolveu com Esteban Ocon ao liderar o GP do Brasil, uma colisão que lhe custou a vitória, e levou-o a ser disciplinado por repetidamente empurrar o piloto da Force India após a corrida.

Marko disse que a primeira evidência da abordagem mais madura de Verstappen foi sua atitude em relação aos testes. “Ele já deu um passo muito positivo ao se entusiasmar e se concentrar nos testes”, disse Marko à Sky.

“Antes, o teste era um pouco chato para ele. Ele apenas via isso como um dever, mas agora ele entende que é muito, muito importante sua contribuição para os engenheiros desenvolverem o carro”.

Marko acredita que Verstappen será menos intransigente em sua abordagem e é menos provável que se frustre com a entrega de potência do motor da Honda do que com a Renault do ano passado.

“Tivemos algumas discussões e paciência é uma coisa que com certeza ele vai mostrar. E ele também entendeu que, se ele não pode ganhar, é importante fazer pontos para terminar as corridas. Caso contrário, você não vai ganhar o campeonato. E ele está maduro agora. Ele ainda é muito jovem, mas é muito mais maduro”.

“Ele se sente feliz, também com a capacidade do motor. Ouvimos no ano passado no rádio que ele não estava tão feliz às vezes. Todas essas coisas e eu acho que ele e a equipe vão com muita confiança para a temporada”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.