F1 – Red Bull espera alcançar Mercedes com novo motor Honda na Itália

domingo, 2 de junho de 2019 às 10:17

Red Bull

A Red Bull está esperando que um novo motor da Honda chegue a tempo para o GP da Itália, fornecendo um “verdadeiro impulso” para tentar caçar a Mercedes e passar a Ferrari.

Max Verstappen tem se misturado com os pilotos da Scuderia neste ano, mas o RB15 não é tão impressionante como alguns dos seus antecessores recentes. A Mercedes venceu as seis corridas desta temporada, com a Ferrari deixando cair a bola quando parecia forte no Bahrain e no Azerbaijão.

Verstappen liderou o ataque da Red Bull, terminando em terceiro na Austrália e na Espanha, embora bem longe do ritmo da Mercedes, antes de o holandês empurrar Lewis Hamilton com força em Mônaco, depois ser despromovido do segundo para o quarto lugar em uma penalidade de tempo.

O conselheiro da Red Bull, Dr. Helmut Marko, diz que a equipe não esperava que as suas rivais fizessem progressos tão bons antes de 2019, mas espera que o equilíbrio seja corrigido no final da temporada europeia.

“Subestimamos o passo que a Mercedes e a Ferrari deram durante o Inverno”, disse Marko à revista Motorsport-Magazin. “Tínhamos resolvido os nossos problemas (em Mônaco), mas quando a Mercedes aumentou o modo de festa no Q3, perdemos imediatamente três décimos no primeiro setor novamente”.

“Esse (passo) vem com o motor número quatro em Monza. A menos que o salto seja muito significativo, podemos aceitar uma penalidade (por troca de motor) mais cedo. De acordo com os números que temos da Honda, será um verdadeiro impulso”, acrescentou ele.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.