F1 – Red Bull: Equipe sempre perde em batidas como a das Ferraris

sábado, 23 de novembro de 2019 às 16:00

Mattia Binotto e Christian Horner

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que “o perdedor é sempre a equipe” em situações como a da Ferrari no GP do Brasil, quando os companheiros colidem, levando os dois carros ao abandono.

Sebastian Vettel e Charles Leclerc, da Ferrari, se tocaram em Interlagos no último fim de semana, quando lutavam na pista, fazendo com que ambos se retirassem da corrida com danos e levando o chefe Mattia Binotto a convocar uma reunião com a dupla.

O próprio Horner já teve que lidar com situações semelhantes antes, quando Vettel, guiando pela Red Bull, colidiu com o companheiro de equipe Mark Webber no GP da Turquia em 2010.

“Depende do cenário e cada equipe tem uma abordagem diferente, e pessoas diferentes têm abordagens diferentes, então é difícil para mim avaliar a situação da Ferrari”, disse Horner, citado pelo site Autosport. “Mas o perdedor é sempre a equipe nessa situação. Obviamente, é uma situação complicada”.

O britânico também disse que a decisão resultante no que é melhor para a equipe muitas vezes não é a melhor decisão para os pilotos como indivíduos. “Ainda bem que não são os meus pilotos”, acrescentou.

“É sempre uma situação difícil. Os pilotos de corrida são animais ferozmente competitivos, e muitas vezes há um conflito entre o que é certo para a equipe e o que é certo para o indivíduo”, concluiu ele.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.