F1 – Red Bull encontrou uma maneira de “revigorar” Newey

Adrian Newey

A Red Bull “encontrou uma maneira” de revigorar a motivação de Adrian Newey na Fórmula 1 e tem sido parcialmente ajudada pela nova parceria da equipe com a Honda, diz Helmut Marko.

Newey é o chefe técnico da Red Bull, mas sua responsabilidade direta na F1 havia diminuído nos últimos anos quando ele se envolveu em outros projetos, como a America’s Cup e o hipercarro Aston Martin Valkyrie, antes de retomar seu envolvimento quando a Red Bull enfrentou dificuldades com o novo regulamento da categoria em 2017.

Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, afirmou que o fato da equipe ter trocado os motores Renault pelos Honda vem ajudando a manter Newey afiado, além de lhe dar liberdade para escolher seu nível de envolvimento no dia a dia.

“Newey não quer mais um dia de trabalho normal”, declarou Marko. “Ele está trabalhando para nós em uma base de subsídio diário. Ele ficou bastante fascinado e interessado no projeto Valkyrie”.

“Você sempre precisa de novas tarefas para ele. Se Newey soubesse que não haveria chance com o motor, não teríamos o mesmo Newey de agora. Ele esteve no Centro de Desenvolvimento da Honda em Sakura (em dezembro)”.

De acordo com Marko, “ter um Newey motivado é um grande recurso” para a Red Bull. “Nós encontramos uma maneira de atender suas necessidades pessoais”, acrescentou o austríaco. “Isso aumenta o valor da equipe para nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.