F1 – Red Bull e Lotus estão atrasadas para estreia em Jerez

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 às 9:13

Lotus E23

Assim como Force India, Caterham e Marussia, a Red Bull e a Lotus podem ficar fora do primeiro teste de inverno em Jerez a partir de domingo.

A Omnicorse da Itália alega que a Red Bull não passou em um teste de impacto frontal nas instalações aprovadas pela FIA em Cranfield com seu carro de 2015. Se for verdade, isso significa que o RB11 pode não ser homologado para testar em Jerez até receber todas as aprovações da FIA.

Segundo a Omnicorse, modificar o projeto do bico não deve ser uma tarefa difícil para a Red Bull, mas o carro pode não ficar pronto a tempo para o primeiro dia do teste de Jerez.

Enquanto isso, Luis Vasconcelos, correspondente do Turun Sanomat, relatou que a Lotus pode ser outra ausência notável quando a ação em Jerez tiver início.

Ele disse que um problema com um fornecedor de carbono significa que “o primeiro monocoque foi concluído apenas na última sexta-feira, dando à equipe muito pouco tempo para construir o carro ao seu redor”.

E Vasconcelos alega que o E23 entrará na pista com uma quantidade considerável de componentes de 2014 em Jerez, significando que “essencialmente, o carro novo vai estrear só em Barcelona no dia 19 de fevereiro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.